quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Materiais de manicure


manicure


Lembre-se que você NÃO PODE INICIAR UMA MANICURA OU SESSÃO DE PEDICURA COMERCIAL SEM TER SEGURADO QUE TODOS OS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS TIVEM SIDO INSTERILIZADOS.

A mesinha e seus assentos devem ser tão cômodos para a pessoa que fará a manicure quanto para a pessoa que a fará, por isso é importante levar em conta fatores como o material e a altura.

Também é importante que a mesa tenha espaço adequado para colocar os outros materiais que serão utilizados, sem que isso atrapalhe o desempenho durante a sessão.

Quer aprender como se tornar uma manicure de sucesso confira agora o curso de manicure online


Mesa de manicure


Aqui lhe apresentamos um modelo ideal de salão profissional, mas o ideal é que você mesmo tente gerar um ambiente favorável de acordo com suas possibilidades, embora sempre considerando as recomendações dadas acima.

 

Recipiente com sabão líquido.


Este recipiente deve ser profundo e de forma circular. Pode ser feito de plástico ou metal, o mais importante é que ele tem o tamanho e a profundidade adequados para permitir que você molhe confortavelmente as unhas.



Deve sempre conter água morna com sabão hidratante.

sabão líquido

Arquivo de madeira.


É importante que a lima a ser utilizada seja sempre feita de madeira, já que as limas metálicas tendem a maltratar as camadas dos pregos. É claro, o ideal é ter vários.

Você pode obtê-los a granel, dessa forma você terá um preço mais confortável.

lima de unhas


Lustrador de unhas - esponja de polimento.
As denominações podem variar de acordo com a região, mas no mercado de beleza são normalmente conhecidas como esmaltes ou esponjas de esmaltes.

Na maioria dos casos, sua apresentação é muito semelhante à que você pode ver na foto, embora haja uma grande variedade de cores.

esponja de polimento de unhas

 
Removedor de Cutículas


O removedor de cutículas pode ser encontrado em duas apresentações: líquido ou gel. Ao comprá-la, é importante prestar atenção ao fato de que seu principal componente é a queratina.

removedor de cutículas


Empurrador de cutículas
O empurrador de cutículas pode ser usado em dois tipos de embalagens: plástico e aço inoxidável. O mais aconselhável é ter um de aço inoxidável, pois é mais resistente e pode ser facilmente esterilizado quantas vezes for necessário.

Uma extremidade tem uma ponta arredondada (para passar suavemente sobre a cutícula), a outra extremidade é afiada (para remover o excesso de cutícula).

removedor de cutículas

 

Corta-unhas
Este instrumento também deve ser feito de aço inoxidável. Seu uso nem sempre é necessário, às vezes de acordo com o comprimento dos pregos, é necessário apenas limar.

Cortador de pregos

 

Algodão
Este é um material básico, que servirá em diferentes estágios da manicure.

É necessário ter sempre uma quantidade considerável, e mantê-la em um recipiente que a proteja de qualquer tipo de contaminação

algodão

 

Removedor de esmalte
É uma substância usada para remover o esmalte de unhas. Você deve ter sempre um de boa qualidade, caso contrário pode danificar os pregos, deixando-os amarelos e quebradiços.


removedor de esmaltes

 

Alicate de corte de cutícula
Este instrumento permite cortar a pele morta do contorno do prego. É feito de aço inoxidável e normalmente tem uma tampa plástica nos cabos, para proporcionar maior conforto.

alicate

 

Óleo de cutícula umectante
É um óleo que tem a propriedade de amaciar e hidratar as unhas e as cutículas. Vem em duas apresentações: roll-on e com um aplicador de esmaltes.

óleo umectante

 

Base para pregos
É muito importante contar com este produto para realizar uma sessão de manicure, pois ele tem a propriedade de nutrir, suavizar e proteger as unhas.

base de pregos

 

Esmalte
É claro que os esmaltes não podem faltar, os protagonistas absolutos de uma sessão de manicure.

Você deve tentar se fornecer com o máximo de tons e sombras possíveis. No mercado você encontrará uma infinita variedade de opções, que mudam de acordo com as diferentes tendências e estações do ano.


 

Secagem Glow
Este produto acelera a secagem do esmalte no prego. Dependendo da marca, há algumas que garantem uma secagem completa de até 1 minuto.

Esmalte

 

Creme hidratante para as mãos
O ideal é ter um creme que contenha uma fórmula hidratante eficaz para todos os tipos de pele.

Creme Hidratante

 

Toalhas limpas
Elas são indispensáveis, pois devemos secar nossas mãos após o processo de imersão das unhas. Elas devem ser pequenas (para as mãos) e sempre limpas.

Toalhas

 

Esterilizador

Se a manicure deve ser fornecida como um serviço profissional, ou seja, os materiais serão usados com pessoas diferentes, é absolutamente necessário ter um esterilizador.

O ideal é fornecer um esterilizador especial para manicure e instrumentos de pedicure; há preços diferentes no mercado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário